quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Penteados verão 2012

Oi meninas, hoje o tema é diferente... Vamos além da makeup, apostar no cabelo nesse verão 2012!!
Vou mostrar algumas das tendências expostas no SPFW e FASHION RIO. Cada um mais lindo que o outro!!

Cabelo texturizado

A textura mais sequinha é uma das principais apostas para este verão 2012. Grifes como Animale (SPFW) e Ágatha (Fashion Rio) apostam nesse penteado com fios soltos e propositalmente - e levemente - desconstruído. Você pode alcançar essa textura mais opaca com uma pomada em pó.

Coque-trança

A trança enrolada em um coque aparece como um dos penteados mais bonitos das temporadas de moda mais importantes do Brasil. Cantão (Fashion Rio) e Cavalera (SPFW) abusaram das amarrações e entrelaces. Versátil, o penteado pode incrementar o visual do dia a dia e ainda servir de modelo para uma festa mais formal. Vale apostar! 

Ondulado

Assim como as tranças, os cabelos soltos e ondulados remetem diretamente à estação mais quente do ano. Grifes de moda praia em São Paulo e no Rio de Janeiro, como Blue Man, Salinas e Cia. Marítima  não abriram mão do penteado característico da über model Gisele Bündchen



Coque bagunçado

O coque com os fios desalinhados provam que o cabelo levemente bagunçado pode sim ser muito chique como mostram as belezas escolhidas por Lino Villaventura e Adriana Degreas (SPFW) e Coca Cola Clothing (Fashion Rio). Para dar volume aos fios (especialmente se tiver o cabelo muito liso), desfie-os usando spray fixador e penteie no sentido contrário ao comprimento.


Coque bailarina

Lembra o coque apertado - até com redinha - daquelas aulas de balé quando criança? Esse penteado bonito e democrático foi escolhido como beleza das grifes Água de Coco, Fernanda Yamamoto, Priscilla Darolt, Alexandre Herchcovitch (SPFW), Giulia Borges e Alessa (Fashion Rio). Com a franja toda penteada para trás, o spray fixador (ou mesmo gel) não deixa um fio fora do lugar.



E aí meninas, gostaram?! São lindos não é?? Podem apostar, é a pedida do verão!!



                                               
                                                                                                            


2 comentários:

  1. Adoroooooo e sou adepta ao cabelo ondulado, o coque bagunçado...rsrsr Ah.. adoro trança bagunçada tbmm!! Bjokas, adorei o blog! Ops.. uma perguntinha: vc faz tutoriais em vídeo tbm????? quero ver quero ver!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer sim!!! Fica ligada!! Obg, besosssssssss

    ResponderExcluir